Actualização para Windows 10 é agendada automaticamente

Desde que o Windows 10 chegou que a Microsoft procura cativar cada vez mais utilizadores. Para isso tem tentado várias formas de conseguir tornar esta actualização necessária, aconselhada e até obrigatória.

Muitos têm conseguido escapar sem a fazer, mas a Microsoft tem agora uma nova forma de agir. A actualização passou a ser agendada automaticamente sem os utilizadores a controlarem.

 

Estamos a pouco tempo do final da oferta da actualização para o Windows 10 e a Microsoft quer agora, neste período final, conseguir trazer para este novo sistema operativo todos os utilizadores que têm resistido ou que, por outra qualquer razão, ainda não tenham feito a actualização.

Para conseguir esta sua intenção, voltou a alterar na semana passada, os mecanismos das versões anteriores e agora a actualização passou a ser agendada de forma automática e sem que o utilizador possa ter de imediato qualquer intervenção.

Apenas quando essa mensagem é apresentada ao utilizador é que é agora possível alterar a data e hora ou, tal como muitos queriam, rejeitar essa actualização. Esta opção não é das mais visíveis e poderá passar despercebida a muitos.

Windows 10 Upgrade

Será já a partir do próximo dia 29 de Julho que a actualização para o Windows 10 passará a ser paga, com um valor de 119 dólares, e por isso a Microsoft tem estado a insistir com os utilizadores para que aproveitem para realizar a actualização até essa data.

A resistência a esta mudança tem existido desde o início do Windows 10 e muitos recusam-se determinantemente a fazer esta actualização, tendo até agora conseguido evitar algumas das formas mais criativas da Microsoft.

É sabido que após o dia 29 de Julho esta notificação vai desaparecer, mas até lá a Microsoft vai continuar a insistir e a tentar que o máximo de utilizadores faça a actualização.

via TomsHardware

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*