Usuários do Android mais rápido do mundo relatam bug ao discar 911

Usuários do OnePlus 5, o celular chinês considerado o Android mais rápido do mundo com seu processador Snapdragon 835 e até 8 GB de memória RAM, estão relatando um bug assustador. Ao ligar para o 911, o número de emergência nos Estados Unidos, o celular trava e reinicia subitamente.

A situação é gravíssima. A ligação para o número de emergência é o momento em que o usuário mais depende do celular. Nos EUA, o 911 não é só o número de polícia, como o nosso 190, mas vale para todo o sistema de emergência, incluindo pedidos de ambulância. Imagine o desastre que é ver um parente ou amigo passando mal e não poder ligar para a emergência porque o celular está reiniciando?

Foram três os usuários que reclamaram no Reddit sobre o problema, e um deles chegou a publicar um vídeo mostrando o problema na prática. A OnePlus, por sua vez, afirma que já está investigando a situação e contatou os usuários afetados para obter mais informações.

Enquanto a empresa não dá um parecer final sobre o caso, os usuários especulam que o problema esteja relacionado com o recurso de GPS do celular, que poderia estar bloqueando chamadas de emergência que usem o sistema de geolocalização para fornecer dados para o operador do outro lado da linha.

Um problema secundário é a dificuldade de testar se o seu celular é ou não afetado pela falha. Afinal de contas, se deixar para descobrir apenas quando precisar discar o 911, você pode ser surpreendido com o bug no momento de necessidade; se resolver fazer o teste antes para limpar sua consciência, você pode causar transtorno ocupando uma linha de emergência sem necessidade, o que pode impedir alguém que esteja realmente precisando de ajuda.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*