Patente da Microsoft pode salvar entrada de fones de ouvido em smartphones

Enquanto a Apple e o Google estão dispostos a eliminar a entrada de fone de ouvidos em seus telefones, a Microsoft está propondo um jeito para salvar a tecnologia. Patentes da empresa revelam a criação de um padrão expansível para conectores P2, que abririam se quando o usuário conectasse algo. A nova porta, além de manter a entrada extremamente popular, facilitaria ainda a construção de aparelhos mais finos.

Nos documentos assinados pela Microsoft, é possível ver a substituição das portas P2 convencionais por três diferentes propostas. A primeira seria o uso de um material flexível na parte externa do aparelho, que se expandiria conforme o usuário conectasse o fone de ouvido. Já a segunda usa um material duro e com espécie de pregas, mas que também se expandiria externamente. Por fim, a última porta se abriria em ambas os lados, sendo voltada para aparelhos ultrafinos.

Já os conectores elétricos, necessários para o funcionamento dos fones de ouvido, poderiam ter duas configurações. A primeira seria o uso filamentos trançados, que envolveriam a ponta P2 para carregar a corrente necessária. No entanto, a Microsoft também sugere o uso em apenas um dos lados, o que facilitaria a construção do telefone, conforme publicou o MSPoweruser.

ReproduçãoUsados de smartphones a notebook, além de outras categorias, os conectores de 3,5 mm têm perdido espaço nos celulares de última geração. No último ano, a Apple aposentou a entrada no iPhone 7, sendo seguida pela Motorola e pelo Google recentemente. Entre os diferentes motivos apontados estão a substituição por padrões mais novos e melhores, a utilização do espaço para outros componentes ou a construção de telefones mais finos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*