iPhone X comprado por brasileiro apresenta ‘estufamento’ após recarga

O iPhone X está à venda em mais de 60 países, mas não no Brasil, o que tem obrigado brasileiros fãs da Apple a buscar outras maneiras de adquirir o smartphone com antecedência. Um deles, contudo, diz que o seu modelo apresentou um grave defeito logo após a primeira recarga.

O empresário de 31 anos adquiriu um iPhone X por meio de um amigo que o comprou recentemente na Espanha. Após algumas horas de uso e sua primeira recarga, o usuário notou a traseira do aparelho levemente afastada do resto do corpo do celular.

Ele diz que o aparelho não sofreu quedas, mas passou a sua primeira madrugada no Brasil ligado à tomada, carregando e migrando dados de seu outro celular, um iPhone 7. Depois disso, ele ainda o levou para o trabalho funcionando e só algum tempo depois é que percebeu que ele não ligava mais e tinha uma leve protuberância na traseira.

O empresário acredita que o estufamento aconteceu enquanto o smartphone carregava, já que sentiu um “cheiro de pilha” no local onde o defeito é visível. “O mais prejudicado sou eu”, lamenta Rafael. “Tive todos os iPhones tirando o C. O único aparelho nacional que tive foi o 4. Agora estou com o peso de papel mais caro do mundo.”

O estufamento não chegou a descolar a tela, mas é visível e dificulta a inserção ou retirada de um cartão SIM de operadora, disse Rafael. O modelo em questão é um iPhone X prata de 256 GB. Como o celular ainda não está à venda aqui, porém, a Apple disse que não pode ajudá-lo.

O suporte da Aple no Brasil disse que ele pode levar o iPhone X com defeito para uma loja em algum país onde ele já está à venda para receber outro. Mas não adianta fazer isso aqui porque o smartphone ainda não foi lançado oficialmente em território nacional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*