Falha em dispositivos Google interrompe funcionamento de redes Wi-Fi

Alguns produtos que usam tecnologias do Google estão causando transtornos a seus usuários. Dispositivos como a caixa de som inteligente Google Home Max e até o Chromecast estão fazendo redes Wi-Fi pararem de funcionar, exigindo um reiniciamento manual do roteador por parte de seus donos.

De acordo com o site Myce, o problema está no protocolo Google Cast usado pelo Google para transmissão de conteúdo entre diferentes dispositivos. Uma falha nele causa problemas em roteadores da Asus, Linksys, Netgear, TP-Link e Synology.

O bug foi detalhado por um engenheiro da TP-Link. O problema acontece quando o dispositivo Google Cast se conecta a uma rede com dispositivos Android usando a versão mais recente do sistema do Google. Uma falha na hora de enviar dados para o dispositivo com o Cast faz com que a rede fique sobrecarregada e pare de funcionar. A partir daí, o único jeito de voltar a usar a rede é reiniciando o roteador manualmente.

As fabricantes TP-Link e Linksys já liberaram correções para as falhas, mas ela não funciona em todos os casos. O Google não se pronunciou até o momento a respeito do bug.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*